Tradição
Inovação
Dedicação
A Pastelaria Jesuína Teixeira foi criada em 1981, pela própria Jesuína Teixeira e pelo seu marido, Manuel Alho Teixeira
.
O contacto com a arte, a confeção e os saberes de várias gerações, permitiram-lhes adquirir todas as “ferramentas” necessárias para confecionar os Pastéis de Tentúgal e todos os outros doces de forma exímia, transmitindo o seu conhecimento e experiência às colaboradoras, sob uma supervisão contínua e rigorosa, garantindo a sua qualificação para o exercício da profissão.
No ano de 2020, em plena pandemia, surgiu o Projeto Olh´a Queijadinha, desenvolvido para dar a oportunidade a quem, sujeito a longos períodos de isolamento, pudesse receber no conforto da sua casa, um dos doces conventuais típicos de Tentúgal, as Queijadas, num conceito de entregas ao domicílio, sob todos os cuidados exigidos pela situação pandémica.
Dois jovens, ansiosos por fazer algo novo, arregaçaram as mangas e aventuraram-se neste desafio, que haveria de ser apenas o inicio desta longa caminhada…
No decorrer deste projeto, surgiu a oportunidade de adquirir a empresa Jesuína Teixeira, a convite da família que lhes confiou o segredo da tradição dos doces conventuais.
Uma história de sucesso, a que estes 2 jovens empreendedores, a Daniela e o Hernâni, dão continuidade.
E eis que nasce a marca Saberes e Sabores de Tentúgal.
Aplicaram o seu cunho pessoal na dinamização da empresa, mas não descuraram a mão-de-obra especializada existente que é, sem dúvida, parte fundamental para dar continuidade à qualidade dos seus doces e por consequência o saber manter a tradição.
Uma empresa que, começou de forma simples e humilde, destaca-se atualmente pelo seu volume de produção e pelo rigor exigido na confeção de cada doce que é fabricado em Tentúgal e distribuído por todo o país.
O caminho faz-se caminhando e é esse trajeto que a Saberes e Sabores de Tentúgal quer fazer, com uma equipa de profissionais que se empenham e dedicam, diariamente, nas suas tarefas colocando orgulho na profissão.
